Acura NSX turbo 1992
O NSX origina em 1984, com o conceito HP-X (Honda Pininfarina eXperimental), para um carro esportivo V6 de 3,0 L (180 cu in) traseiro com motor central e tração traseira.
A Honda se comprometeu com o projeto, no objetivo de superar o desempenho da então linha de motores V8 da Ferrari, ao mesmo tempo que oferece confiabilidade e menor preço. O foi desenvolvido e teve seu nome alterado para NS-X, tendo sido lançado como NSX .
Ayrton Senna contribuiu para o desenvolvimento do projeto base do protótipo NSX na fase de testes.
Isso se deu durante o acordo feito entre a montadora Honda que se mantinha como fornecedora de motores para equipe McLaren.
Ayrton realizou vários testes de desempenho e controle durante longas sessões no Circuito de Suzuka. O tricampeão também teve um NSX preto que a Honda deu de presente para ele com a placa BSS 8888, placa essa em que Ayrton tinha como apelido de Beco Senna da Silva.
Gordon Murray , o designer do supercarro McLaren F1 , afirmou que usou o NSX como inspiração para a F1 depois de testar muitos carros de alto desempenho e descobrir que o chassi do NSX teve o melhor desempenho.
Murray afirmou que o design era “monumental” para o design de carros esportivos. Ele descobriu que o carro poderia facilmente ter mais potência e tentou convencer a Honda a desenvolver um motor mais potente, mas eles recusaram.
Isso resultou no desenvolvimento do F1 com motor BMW, mas ele gostava tanto do NSX que comprou um para uso pessoal e dirigiu por 75.000 quilômetros (47.000 milhas). Murray afirmou que o NSX era “querido em seu coração”.
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Especificações
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Ano: 1992/ 1992
⚙Motor: C30A 2.6L Turbocharged I6 V6
Transmissão: Automática
Potência: 294,6hp
Torque: 260 lb-ft
Tração: Traseira
Cor Exterior: amarelo
Cor Interior: Preto
Valor: R$ 790.000,00
Cotação Câmbio/Dólar R$ 4.90